terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lya Luft... Conforto...

"Ás vezes, antes de morrer, morremos... Os doentes graves pendem nessa beirada entre a vida e morte, e o seu segredo é não sabermos se nos escutam e apenas fingem sua ausência enquanto nós cuidamos deles, lavando seu corpo, alimentando, confortando, como se fossem grandes bebês que nos olham. Talvez, compadecidos de nós, não falem para nos poupar daquilo que, olhando-nos do outro lado, já nos poderiam dizer."

" Um gelo o envolveu, e ele, antes tranquilo e bom, agora é mais um filho que apela para cuidados essenciais. Sei que se foi, que paira num limbo entre a vida e a noite: mas às vezes o seu olhar - que me iluminava tanto - repousa em mim, e é como se me desse recados do seu mundo... Mesmo se (...) pego a sua mão tão magra, digo seu nome pronunciado em tantos anos, ele apenas me olha, por um lapso de segundo devolvido a mim, outra vez me vendo, quem sabe ainda mais uma vez comigo. Mas o anjo da morte, que já encosta nele a sua asa bela e fria, novamente o recolhe nesse espaço onde se afasta de mim sem viajar direito, onde se vai sem se afastar de todo, vacilando entre o nosso indagar e as respostas que ele já percebe do outro lado." - (Canção do Enfermo - Lya Luft) TE AMO, PAI!!!!!

Nenhum comentário: